sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Luz para as trevas, trevas para a luz

"Você tem um sorriso tão lindo por algo tão besta".
Não, não um sorriso. Uma risada. Uma risada linda, por algo absolutamente estúpido. Seria ridículo, não fosse encantador.
O que você diria se soubesse o quanto penso naquele momento, o exato momento em que você riu pra mim, pra logo em seguida se virar e ir embora? Mas você nunca vai saber.
Ainda assim, é esse momento que busco na memória quando sinto que dei toda a minha luz para o mundo, e não guardei nenhuma luz para mim.
É esse o inevitável não é? Que eu tenha de buscar a luz sempre nas lembranças, pois minha luz própria é ofertada a quem necessita, mas nenhuma me é dada em troca.
"Você terá muitos amores, pois precisa dividir sua luz com muitas pessoas", foi o que me disseram uma vez. Por coincidência, destino, escolha inconsciente, auto-sugestão ou o que for, assim o é. A luz que tenho divido com quem necessite dela. Mesmo com os não merecedores. Quanto a mim... restam-me as lembranças.

Um comentário:

  1. Nunca divida sua luz com não merecedores. Só o que isso faz é criar um ciclo de ganância no qual cada vez mais luz é consumida sem ser reposta, até que todo o mundo esteja em trevas. Cada um deve trabalhar para iluminar a si próprio, só assim todos poderão ser brilhantes.

    ResponderExcluir