domingo, 9 de dezembro de 2012

Sobre as pessoas de olhos escuros

Se há algo que realmente me entretém, é reparar nas minhas particularidades. Pequenas manias, gostos, gestos, qualidades e imperfeições. Detalhes que fazem de mim o que sou. Creio que todos deveriam atentar às suas particularidades.
E dentre as minhas, uma das que considero mais interessantes é a seguinte: tenho notável preferência por pessoas de olhos escuros. Não, preferência não seria a palavra. Talvez, o mais correto seria afinidade. Ou fascínio. Ou simplesmente "me dou melhor com", já que, na realidade, não é uma escolha consciente.
Olhos claros são bonitos de se ver. Azuis, verdes, cor-de-mel. Alguns parecem quase violetas. Lindos, de fato. Alguns parecem ter luz própria. Outros não possuem luz alguma. Poucos marcaram minha vida.
Porém, os olhos escuros... o que dizer? Foi  com as pessoas de olhos escuros que dividi o melhor e o pior da minha vida. Com elas partilhei minhas melhores risadas, minhas grandes dores, minhas realizações e frustrações. Minhas lágrimas mais sofridas, minhas alegrias mais intensas. Segredos. Meus maiores amores.
Tenho meus queridos de olhos claros, obviamente, mas em número significativamente reduzido.
Qual o segredo dos olhos escuros? Não quero desvendá-los, mas ainda assim imagino-os.
Sendo assim, dedico esse texto a vocês, meus queridos de olhos escuros.




2 comentários:

  1. Extremamente inusitado. Mas um texto bem gostoso de ler, e lisonjeado! XD

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Cada texto seu que eu leio é um passeio em todo os tempo bom que passamos...
    Saudades de vc Liv!

    ResponderExcluir