domingo, 24 de junho de 2012

Um dia eu acordei...

... e a escrotidão humana era a nova moda.
Em especial entre o gênero masculino. Mas vejam bem, toda moda tem suas normas. Assim como não se pode fazer uma combinação aleatória de peças de roupa e ser considerado elegante, a escrotidão também tem de ser combinada com atributos específicos para que seja valorizada no conjunto.
E de todos os atributos, aquele que se mescla de maneira mais harmônica com a escrotidão é o cavalheirismo.
Combinar esses dois elementos não é tão difícil, nem requer grandes esforços. Para os garotos que quiserem  se arriscar, seguem aqui algumas preciosas dicas:
1- Nunca levante a voz. Demonstre sua maturidade e educação mantendo sempre o tom baixo e calmo.
2- Escolha sempre os melhores vinhos quando sair com uma mulher, mesmo que sejam muito caros.
3- Nunca faça comentários pouco elogiosos a respeito das pessoas, mesmo que não goste delas.
4- Nunca deixe a mulher pagar a conta, nem ao menos dividir. Um cavalheiro arca com todas as despesas da noite.
5- Conheça a família dela, os presenteie e os leve para jantar.
6- Sempre abra a porta do carro, ande do lado de fora da calçada e tire o chapéu em ambientes fechados.
7- Mande flores.
8- Mostre o seu capital intelectual sempre que puder, afinal cultura é essencial em um cavalheiro.
9- Tente ser sempre educado e demonstre humildade.
10- Trate bem as mulheres.

Caso siga corretamente estes dez passos, um homem certamente será considerado um cavalheiro. Talvez seja um tanto custoso no início, mas tudo na vida requer algum esforço. Para compensar, a escrotidão é muito mais simples de ser alcançada, como veremos a seguir.

1- Ofenda sem erguer a voz. Uma ofensa afeta muito mais quando dita em voz calma e de maneira totalmente intencional e é muito mais humilhante.
2- Deixe claro que ela mesma jamais seria capaz escolher um bom vinho, porque não é suficientemente refinada para isso.
3- Deixe claro que não suporta uma pessoa, mas continue tratando-a como a alguém querido. Hipocrisia é essencial para ser um escroto.
4- Durante uma discussão, sempre a lembre de tudo o que já pagou para ela. Você está pagando, então o mínimo que ela pode fazer é aturar todas as suas falhas.
5- Depois de conhecer a família dela, comente com sua própria família o quanto os achou inapropriados e inferiores.
6- Conte meias verdades, engane e utilize de desculpas não convincentes. Essas coisas certamente serão relevadas caso o passo n° 6 de "como ser um cavalheiro" seja seguido à risca.
7- Mande flores para distraí-la toda vez que a decepcionar. Assim será desculpado e você logo poderá desapontá-la novamente.
8- Use sua intelectualidade para demonstrar o quão superior você é.
9- Seja insuportavelmente arrogante, mas tente disfarçar com uma máscara de humildade. Afinal, humildade  também é sinal de superioridade.
10- Não se importe de partir o coração de uma mulher, desde que faça isso de maneira refinada.

***

Pois bem. Não tive hoje o que se pode chamar de um alegre despertar. Acordei com gritos e ofensas, felizmente não dirigidos a mim, mas que de qualquer maneira me afetaram quase como se fossem. 
Essas coisas me fazem quase querer abandonar crenças sobre as quais contruí as bases do meu caráter e valores que considero essenciais. Me fazem desacreditar que alguns dos meus desejos mais profundos algum dia se realizarão.
Felizmente, ainda há três, apenas três homens em minha vida que fazem com que minha fé na humanidade se mantenha num nível suportável. Três amigos que me fazem crer em espíritos realmente gentis. 
Por um deles, o coração ainda insiste em descompassar, por mais que nunca possa haver nada. A amizade é algo mais sagrado do que qualquer outra coisa, e uma vez instalada, dificilmente se transforma em outro sentimento. 
Os outros dois poderiam ser irmãos mais velhos, uma vez que nunca poderei contar com aqueles que o sangue me deu.
É a isso que ainda me apego, embora não seja o suficiente .Nunca nada é suficiente...

Um comentário:

  1. MUITO inteligente a forma como vc mostra que cavalheiro e escroto podem sim ser sinonimos... infelizmente não é uma ficção.

    ResponderExcluir